FELIZ IDADE

Salomão sabiamente escreveu: “A beleza dos jovens está na sua força; e a glória dos idosos nos seus cabelos brancos”. (Pv 20.29).
Avançar em anos na concepção bíblica apontada por Salomão significa algo glorioso. Quem chega aos cabelos brancos já viu e ouviu muitas coisas boas e também ruins que contribuíram para uma experiência ampla da vida e de suas nuances. Desde os tempos de Moisés, o próprio Deus ordenou que os idosos fossem respeitados e honrados, pois quem dessa forma escolhe agir, demonstra temor a Deus (Lv 19.32). Infelizmente, na sociedade brasileira os idosos não são valorizados e muito menos honrados por sua sabedoria e experiência de vida.
Na Graça e Paz a história é diferente. Conscientes de que os nossos idosos precisam de um espaço dedicado a eles o qual podemos denominar “Lugar de Honra”, trabalharemos para que sejam atendidos em suas necessidades espirituais, emocionais, psicológicas e físicas da terceira idade. Sob a coordenação do pastor Joselito e liderança do Pr. Odilon Friber, os obreiros e os voluntários desenvolverão atividades que reforçam a importância e o valor do idoso para Deus.
 
Nosso maior objetivo é que os idosos não caiam no estado de dependência. Que eles sejam ativos e deem frutos (Sl. 92. 13 e 14) desenvolvendo projetos que façam com que eles se sintam respeitados, amados e mantenham a mente e o corpo ativos por meio do conhecimento da Palavra de Deus.
Atividades não hão de faltar: Células, culto, aulas de alfabetização de idosos, pintura em tela e em tecido, artesanato, condicionamento físico e também festas, viagens e confraternizações. O idoso gosta de estar junto de outras pessoas e conversar. Abriremos um espaço destinado a essa comunhão, com cafezinho e chá da tarde, entre outros. 
Além do amor, outra marca importante do ministério na vida dos idosos será o respeito e a valorização à vida.

 

Líderes do Ministério:
Pastor Odilon e Luzia Farias Friber